A ENTREVISTA QUE DEMOS Á INÊS da M(y) Insignt

A ENTREVISTA QUE DEMOS Á INÊS da M(y) Insignt

Esta entrevista que demos á Inês, é o inicio para uma ideia que nos acompanha á algum tempo. Queremos mostrar-vos um pouco mais acerca da BYOU e de quem nos tem acompanhado ao longo deste tempo. Stay CURIOUS! 

//

 Já há muito que se houve falar da BYOU, a marca criada por Patrícia Gouveia em 2013 e que nasceu com a criação de uma página no Instagram.

 “A BYOU é uma marca de Instagram” diz Patrícia, acrescentado que tem a perfeita noção do seu espaço, do seu papel neste Mundo da roupa. Sabe o seu lugar e apresenta-se como a sonhadora e criativa da marca.

 Encontrámo-nos com a Patrícia no seu showroom no Príncipe Real, uma das zonas mais vibrantes da cidade de Lisboa e rapidamente nos deixou á vontade, sempre de sorriso aberto e disponível para tudo.

 

 

Quem é a Patrícia Gouveia como criadora da BYOU e como pessoa no seu dia a dia? 

"Como criadora da BYOU descobri uma pessoa que não conhecia (risos). Sempre fui organizada em termos profissionais, mas nunca pensei criar algo como a BYOU, sem duvida que é resultado de um esforço e dedicação grandes, de um abdicar de muitas coisas a favor da marca. Mas descobri em mim capacidades de liderança e de planeamento que jamais imaginei ter. A nível pessoal tenho gostos muito simples, adoro estar em casa, gosto de me alienar da realidade, passo horas a ler a escrever, sou muito sonhadora e sempre a magicar qualquer coisa, o meu cérebro é naturalmente agitado e isto acaba por ser um complemento fabuloso no cumprimento das varias tarefas que é ter uma marca, a criatividade está sempre em ebulição."

 

 

 

(Não vamos perguntar como nasceu a BYOU, porque já tem 4 anos e quem segue a Marca já conhece a história e quem não conhece pode encontrar no site byoubb.com um bocadinho do seu inicio.)  

Em que fase está agora a BYOU, como define o sucesso da marca e quais os objectivos para o futuro?

 

 "Neste momento a BYOU está numa fase de transição, personificando, é como se estivesse a sair da infância e a entrar na adolescência, com as respectivas inseguranças que isso pode trazer. É uma fase de apostas, de investimentos. A marca cresceu a nível de redes sociais, fidelizamos clientes, aumentámos consideravelmente o volume de pedidos e sentimos a necessidade de profissionalizar mais o nosso processo de fabrico.

O segredo do sucesso acho que é não pensar nele (risos).

O nosso objectivo é a melhoria constante da marca, é continuar a inovar no design das peças, apresentar os melhores produtos aos melhores preços, mantendo-nos fieis á nossa estrutura, não entrando no mundo massivo da moda. Reforçar a nossa identidade."

 

Quais as principais inspirações? O que a move?


"As pessoas, o Mundo, a Natureza, o estar sozinha a contemplar o horizonte, o oceano que tem um poder enorme sobre mim. Pode parecer utópico, vago, mas é a realidade, não há nenhum segredo. Hoje em dia já pouco ou nada se inventa nesta coisa do vestir, é reinventar, é usar o que já existe e transformar ao nosso gosto. Adoro peças antigas, adoro ver fotografias antigas da minha mãe, o que vestia, o que se usava, como transportar isso para os dias de hoje. O reutilizar, o não desperdiçar aquilo que existe de bom. Movem-me as necessidades das pessoas, o que posso fazer por elas para melhorar um pouco o seu dia a dia, com roupa, que seja. As políticas ambientais, as preocupações com o futuro, com o planeta, com a Natureza, o nosso papel no meio disto tudo. Tento ter um papel consciente, ser fiel àquilo em que acredito. Não uso nada que derive de sofrimento animal ou humano. Movo-me por um comercio justo e sustentável e um modo de vida simples e minimalista."

 

 

 

Os 3 M´s que para si definem a BYOU?

 

 "Mulher
Mar
   Minimalista"
 

 

//

Após conhecer um pouco este mundo que envolve a BYOU, foi me possível criar um conjunto de obras inspiradas pelas cores e padrões que a coleção nos oferece. Os cinzentos, laranjas, brancos...as cores que nos permitem seguir um caminho até um destino que se encontra em constante exploração por Patricia.

Podem ver as obras que fiz para a BYOU aqui: https://www.instagram.com/minsight.pt/

 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário