CURIOUS sobre a Mafalda Patrício – BYOU by Patricia Gouveia

CURIOUS sobre a Mafalda Patrício


Após alguns dias a tentar conjugar as nossas agendas, conseguimos encontrar-nos para tomar um café e conversar sobre alguns temas que para nós nunca tinham sido tema, porque na realidade nunca tínhamos pensado nisto desta forma. Conhecemo-nos, tornámo-nos amigas e fomos fazendo coisas juntas. O que aqui escreve é só 1 milésimo do que me faz gostar tanto dela.

Quem é a Mafalda Patrício? Como te descreverias junto dos outros?

Isto é provavelmente a pergunta mais difícil que me fizeram, tenho quase 25 anos e continuo sem saber como me definir.
2. Como começou tudo isto?
Quando criei o meu instagram era apenas uma app para por efeitos nas fotografias, mais tarde vim a perceber que não era só isso, comecei então a por fotografias minhas e dos meus amigos e de uma forma natural os seguidores foram aumentando e mais tarde o interesse de algumas marcas em mim.

3. És reconhecida como famosa do Instagram. Na tua perspectiva o que é ser uma digital influencer?

Sou? Haha. Na verdade não gosto muito desta etiqueta de ‘influencer’ é apenas o nome que arranjaram para rotular as pessoas que fazem o mesmo que eu. Eu sempre quis fugir ao típico instagram ‘bonito’, fugir dos blogs e do tipo de ‘influencers’ mais comercias, sempre achei isso muito aborrecido, acho que essa é a razão pelo qual não tenho mais seguidores. Basicamente tento mostrar desde o princípio aquilo que eu sou, aquilo de que gosto e que me identifico, trabalhos que faço como modelo, lugares que visito, viagens. Mostro um bocado de mim em cada post e faço com que cada um seja diferente e único.

4. Tens um estilo muito próprio e és muito mais do que uma cara bonita. O que achas que te distingue?

O meu estilo depende do meu mood, num dia posso vestir uma gola alta preta com uns jeans pretos e uns all stars como no outro visto uma camisola cor de rosa com umas calças aos quadrados e umas botas brancas, não sou muito previsível e acho que é isso que me distingue. A moda para mim tem que ser divertida, o bom deste mundo é podermos brincar com isso, com cada peça de roupa e com cada acessório, juntar coisas que não são obvias é o que mais me da prazer, olharem para mim e dizerem ‘nunca vestiria essas calças com esse top, ou esse vestido com esses ténis’ é o meu maior objectivo, adoro conseguir mostrar que a moda é muito mais que aquilo que vemos e muito mais do que imaginamos.

5. Qual é a peça ou acessório que não vives sem?

Ténis, jeans e óculos escuros. Os óculos são os mais importantes, podes estar vestida da maneira mais simples que os acessórios fazem a diferença e criam o look. Quanto mais arrojados melhor!

6. Quem e quais são as tuas maiores inspirações?

Todas as pessoas que me rodeiam, desde o meu dia-a-dia ao instagram!

7. Quais os teus planos para o futuro?

Futuro... neste momento é uma pergunta a qual não sei responder, cada dia é uma nova descoberta, sei que quero fazer algo maior mas não sei bem ainda o quê. Desde que acabei o meu curso (ha um ano) que aproveito cada momento e tento absorver o melhor de cada dia, tenho tido experiências incríveis a nível profissional e por enquanto estou a aproveitar esta fase. Os meus planos para o futuro no futuro logo veremos haha.

9. Como é trabalhar com a BYOU?

Eu não diria que trabalhamos, a Byou para mim é mais que um trabalho, já faz parte da minha vida. É a minha marca portuguesa preferida, com a qual me identifico e que ao longo dos anos se foi tornando cada vez mais especial. É um trabalho de amizade! Não só tenho o maior gosto em trabalhar como modelo como dar a minha opinião para as colecções e projectos que vão aparecendo. É gratificante:)

10. Acreditas que de alguma forma cresceram juntas, tu como influenciadora e a BYOU como marca, apoiando-se mutuamente?

Sem duvida, quando a Byou apareceu na minha vida eu ainda era muito pequenina neste meio, fui crescendo com a byou sempre ao meu lado e vice-versa.

11. Que mensagem gostarias de deixar aos teus seguidores, aqueles que se inspiram em ti todos os dias e que te vêm como um modelo a seguir.

Nunca deixem de ser autênticos!!

//

Obrigada Mafalda, por nos inspirares todos os dias com a tua energia e nos mostrares que existem infinitos caminhos que podemos explorar, que não temos de nos cingir a uma só coisa, que podemos ser muitas coisas e viver um dia de cada vez, sendo sempre nós próprios!

Always BeYOU


Partilhe este post


Leave a comment