Slow Fashion | Entrevista feita a Patrícia Gouveia pela Joana Medina - Aluna de Mestrado de Branding e Design de Moda.

Mode lente | Entretien avec Patrícia Gouveia pour Joana Medina - Aluna de Mestrado de Branding et Design de Moda.

Questionnaire sur la mode lente 

1- Como surgiu a marca BYOU BY Patrícia Gouveia ?


"A Marca surgiu de um goto pessoal por fazer roupa e outros trabalhos de criação, era um hobby que depois de uma situação de desemprego se tornou em algo mais sérieux et professionnel. "

2- Como surgiu o interesse pela moda e, particulièrement, pelo Slow Fashion ?

"O Interesse pela moda vem desde que me lembro de existir. Semper gostei muito de criar as minhas peças, inventar formas de vestir. A minha mãe era costureira e isso juntava-nos muitas vezes, desde criança que costurava para mim e foi com ela qu'aprendi as bases de tudo."

3- Difícil transport todas as suas ideias para a realidade ?

"Não considero que tenha sido difícil, porque foi tudo muito natural. Eu faço o que gosto, o que sinto que se ajusta à realidade da maioria das pessoas, gosto de me aproximar das pessoas desta forma . Foi moroso todo o processo, hoje em dia tenho pessoas com quem trabalho e que são parte integrante para qu'a BYOU exista, mas que demoraram algum tempo até conseguir. As coisas não são são fáceis, no sentido em que demoram tempo."

4- Como se desenrolou todo esse processo ?

"Foi um processo natural. Eu não sou licenciada em moda, nunca estudei moda. Tudo o que fiz e faço é um processo autodidata. Tudo me deu e dá imenso prazer, desde a procura de matérias primas, de ideias, de pessoas para concretizarem as peças. Todos esses processos fazem parte e vão-se desenrolando gradualmente, até hoje, porque nada é estático, nada está efectivamente concretizado. Eu sinto que ainda estou nesse processo."


5- Visto que há bastante mão de obra envolvida e os preços são sinónimo disso, como é a adesão do público ?

"O público é um nicho e eu tenho consciência disso, em termos de negócio é mau quando estamos focados no mercado Português, porque é um mercado pequeno e é um  nicho desse mercado pequeno. A adesão é boa dentro desse nicho."


6- Como é o desafio, e onde encontra inspiração para a constant inovação das coleções ?

"O desafio é constante, nos dias de hoje anda tudo muito depressa e tenho de estar semper actualizada relativamente a tudo. A inspiração é algo muito natural, tem semper a ver com algum momento da minha vida ."

7- Considérez-vous Slow Fashion é le futur de la mode ?

"Acho que não sei responder a isso, porque sinto que o fast fashion vai semper existir, porque o slow fashion tem custos elevados e não consegue abranger toda a gente. temos de ser consciencieuses nas nossas compras , a todos os níveis e isso acho que é o more important."


8- Considérez-vous qu'une marque n'est pas minimaliste ?

"Sim. Considérez une marque minimale et une enquadrade numérique estilo minimal de vida."

9- Considérez-vous que pode haver uma constante inovação, no que toca à sustentabilidade na moda ?

"Sim, penso que focados nisso sim, mas tudo funciona em círculo, por fases e entrámos nesta era da moda sustentável e o marketing aproveitou-se disso, quando na maioria das vezes, não passa disso mesmo , marketing, e a realidade é muito diferente. As pessoas compram "gato por lebre" muitas vezes. Se o Mundo estivesse virado para isso, claro qu'a moda poderia ser sustentável, mas a economia fala semper mais alto."

10- Na sua opinião, como seria um mundo sustentável perfeito, e como seria possível chegar a esse ponto ?

"Chegámos a um ponto sem retorno, posso parecer drástica, mas é a realidade Quando se dá um doce a uma criança, muito dificilmente se lho tira de volta.
O Mundo teria de começar do zero e as pessoas viverem com o que realmente necessitam, só assim haveria equilíbrio entre Homem/Natureza. "


11- Que tipo de peças e que tipo de tons é que considera fundamentais num guarda roupa ?

"T-chemises, pretas e brancas, Jeans, vestido Fluído preto, Trenchcoat de cupro terracota ou nude. Overcoat lã cinza, camisolão de lã preto, lantejoulas para contrastar com isto tudo."

12- Qu'est-ce qu'un message qu'une marque prétend transmettre ?

"Que o plus important não é o que vestimos, nem o que parecemos, é o que somos enquanto ser individual. Que sendo fiéis connosco, seremos muito mais fiéis com os outros e felizes."

.
Retour au blog

2 commentaires

500 Mg[/url] Amoxicillin xem.jejy.byoubb.com.vqb.qz http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/
ulediptu
500mg[/url] Amoxicillin Without Prescription bca.qakj.byoubb.com.lya.dk http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/
ihotaadojizup

Laisser un commentaire